
Quando der partida no carro, tente não ultrapassar 7
segundos a cada vez.
Às vezes, um opcional elétrico não original exige mais
energia do que o normal. Quando for instalar um equipamento diferente,
verifique com a rede autorizada se é recomendável a substituição da bateria
devido ao aumento de energia.
Check-ups na parte elétrica do veículo efetuados
regularmente garantem mais segurança.
Nunca deixe testarem sua bateria fechando o curto-circuito
entre os pólos. Este procedimento não apresenta resultados reais e ainda pode
danificar a bateria. Deve ser usado um descarregador com amperímetro e
voltímetro, para fazer a avaliação.
E não se esqueça: a bateria pode estar com defeito quando
começam a surgir dificuldade na partida e luzes fracas. Problemas causados por
falha técnica da bateria, envelhecimento, regulador de voltagem desregulado,
correia frouxa ou má fixação no suporte.
Obs: A vida média de uma bateria chumbo-ácido automotiva é
de 2 anos. Porém, isso depende muito de fatores externos, tais como: sistema de
carga do veículo (corrente tensão); temperatura do compartimento onde a bateria
está instalada; fixação adequada; bateria adequada ao veículo e os opcionais
instalados.
Autor: Auto elétrico J.E.F.
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