- Em marcha lenta carregava 14v;
- Em alto rotação chegava nos 18v;
- Cheiro de queimado no alternador;
- Algumas lâmpadas queimara.
Os fios do estator ficaram pretos e as soldas na placa retificadora derreteram e por incrível que pareça os diodos estavam certo, o regulador derreteu. Tudo isso foi causado pelo rotor que estava em curto entre as voltas de cobre apresentando 1ohms sendo que o normal fica próximo aos 4ohms.
Com a troca do rotor, estator e do regulador tudo voltou ao normal. Agora só uma curiosidade que eu tenho sobre alternadores e quem poder ajudar eu agradeço.
Outro dia eu estava vendo no youtube os carros de competição de som dos EUA e no vídeo eles mostravam algumas características do carro como a amperagem do alternador e a maioria tinham 200A pra cima, tinha um lá com 500A só de alternador! Vai ai a minha pergunta, alguém ai já viu um desses de 500A? Ou será que são vários? Posta ai uma foto quem tiver.
Autor: Gil
10 comentários:
a lelek lek lek lek
edson boka berta
vitor chupa rola
aham
só que não
sqs
o sor tava te zuando ontem kkkkkk
ele disse a kennedy
achou que era uma guria
falow tenho que ir tomar banho
vai ir da o cu isso sim
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