segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Problemas (Rotor, estator, Regulador)

Problema: 

  • Em marcha lenta carregava 14v; 
  • Em alto rotação chegava nos 18v; 
  • Cheiro de queimado no alternador; 
  • Algumas lâmpadas queimara. 


 Os fios do estator ficaram pretos e as soldas na placa retificadora derreteram e por incrível que pareça os diodos estavam certo, o regulador derreteu. Tudo isso foi causado pelo rotor que estava em curto entre as voltas de cobre apresentando 1ohms sendo que o normal fica próximo aos 4ohms.

Com a troca do rotor, estator e do regulador tudo voltou ao normal. Agora só uma curiosidade que eu tenho sobre alternadores e quem poder ajudar eu agradeço.

 Outro dia eu estava vendo no youtube os carros de competição de som dos EUA e no vídeo eles mostravam algumas características do carro como a amperagem do alternador e a maioria tinham 200A pra cima, tinha um lá com 500A só de alternador! Vai ai a minha pergunta, alguém ai já viu um desses de 500A? Ou será que são vários? Posta ai uma foto quem tiver.


Autor: Gil

10 comentários:

Anônimo disse...

a lelek lek lek lek

Anônimo disse...

edson boka berta

Anônimo disse...

vitor chupa rola

Anônimo disse...

aham

Anônimo disse...

só que não

Anônimo disse...

sqs

Anônimo disse...

o sor tava te zuando ontem kkkkkk
ele disse a kennedy

Anônimo disse...

achou que era uma guria

Anônimo disse...

falow tenho que ir tomar banho

Anônimo disse...

vai ir da o cu isso sim

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